MONTAGEM-TIPOGRÁFICA-03

A ECUM Central de Produção é uma empresa que atua, desde 1997, na idealização e organização de projetos e eventos nas áreas de Cultura, Turismo e Esporte. Foi fundada por Guilherme Marques e pela gestora e produtora cultural Rita Cupertino, em Belo Horizonte.

Ao longo dos anos, a empresa criou uma identidade pautada pela excelência das suas equipes, respaldada pela parceria com profissionais de grande destaque em suas áreas, com ênfase em trabalhos na área de produção cultural.

Com foco no âmbito nacional e internacional, a ECUM prima por um trabalho cuidadoso, detalhista e bem-elaborado, a fim de garantir a plena realização e êxito dos eventos que realiza.

Buscamos sempre atender às especificidades de cada projeto, no sentido de potencializar o aproveitamento de convidados e participantes, sem desconsiderar a objetividade de cada encontro.

Ao associar criatividade, dinamismo e competência, transformamos cada evento em um acontecimento singular e memorável, comprovado pelos altos índices de satisfação dos participantes.

Nossa gratidão aos que contribuíram com a bem-sucedida trajetória da ECUM Central de Produção e que foram muito importantes para a consolidação da nossa imagem e reputação: Rita Cupertino, Ana Luisa Bosco Freire, Regina Cupertino, Alexandra Vasconcelos, Vânia Lúcia da Silva, Richard Santana, Marcella Marques, Luciana Marques, Fernanda Ribeiro e João Passos.

O nosso projeto passou por uma renovação e expansão, e hoje contamos com a participação de três novos e entusiasmados colaboradores: Cássia Andrade, Eustáquio Guglielmelli e Akis Telemacu.

 

MONTAGEM-TIPOGRAFICA_QUEM-SOMOS

Guilherme Marques
Idealizador e Diretor Geral

Produtor, gestor cultural e ator. É diretor-geral e idealizador do Centro Internacional de Teatro Ecum – CIT-Ecum, do Encontro Mundial das Artes Cênicas (ECUM) e do Centro Internacional de Pesquisa sobre a Formação em Artes Cênicas. É também idealizador e diretor geral de produção da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp. Realizou coordenação, produção e/ou consultoria artística de diversos festivais artísticos nacionais e internacionais, entre eles: Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT/BH); Festival Internacional de Dança de Belo Horizonte (FID); 1ª Bienal Internacional de Grafite de Belo Horizonte; Festival de Arte Negra de Belo Horizonte (FAN); Festival Internacional de Teatro do Mercosul (Argentina); Festival Internacional de Teatro de Caracas (Venezuela); Inverno Cultural de São João del Rei; Projeto Imagem dos Povos e Encontro de Artes Cênicas em Araxá. Participou na comissão/júri do Prêmio Myriam Muniz e Programa Petrobras de Cultura. Foi relações internacionais para o Projeto Artístico no âmbito do Ano da França no Brasil. Foi curador de artes cênicas da 1ª Mostra Contemporânea de Arte Mineira – São Paulo.

guilherme-recortada
cassia-nova

Cássia Andrade

Diretora Associada

Produtora cultural, formada em Produção Cultural pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e graduanda no curso de Arte: história, crítica e curadoria, pela PUC-SP. Atua em produção e curadoria no Brasil, nas áreas de teatro, música erudita e popular, arte-educação, artes visuais, festivais, eventos culturais, conferências, captação de recursos, captação de processo de criação e produção executiva para vídeo publicitário, documentário para TV e no departamento de RTV em agência de publicidade. Foi sócia na produtora Mondo•, com foco em produção de áudio para rádio, cinema, TV. Atualmente, é produtora executiva da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp – e produtora no Brasil da Cie À Fleur de Peau (França).

Eustáquio Guglielmelli

Relações Institucionais

Realizou estudos de danças em Belo Horizonte com Marilene Martins – Transforma (Contemporânea), Joaquim Ribeiro (Clássica) e Marlene Silva (Afro). Fundador, juntamente com Geraldo Vidigal, do Tropa Mineira – Teatro e Dança; Diretor Artístico dos espetáculos do violeiro Chico Lobo; Dançarino e pesquisador do Grupo Folclórico Aruanda; Assistente de produção de eventos da ECUM.

eustaquio
akis

Akis Telemacu

Relações Internacionais – Europa

Estudou Arquitetura na NTU de Atenas e na ETSA Valladolid, Espanha, e obteve seu Master de Artes em História e Teoria na AA de Londres. É como arquiteto, curador e produtor cultural. Como arquiteto livre, ou em colaboração com vários escritórios como o A.N. Tombazis em Atenas, participou no desenho de projetos de vários tipos e escalas, alguns dos quais foram premiados, expostos ou publicados. Como curador e produtor cultural atua na área de teatro e artes visuais na Europa e no Brasil, onde trabalhou com exposições (i.e., Atenas e sua Acrópole, Contos Recíprocos – Casa do Baile BH 2014) e com Festivais de Teatro. (i.e. FIT BH 2016). É também co-fundador de uma agencia cultural no Chipre.

sesc
secretaria-de-turismo-mg
itau-cultural
usiminas
prefeitura-sao-paulo_cultura
itau
prefeitura-belo-horizonte
secretaria-estadual-de-cultura
sesi-fiemg
sated
tai
ufsj

Fale Conosco

(11) 3129-9132

Faça uma visita

Rua Pedro Taques, 110, Consolação - São Paulo / SP - CEP: 01415-010

Escreva para nós

ecum@ecum.com.br

marca-ecum-nova_negativa_reduzida

Com base nesse histórico, respaldados pela parceria com empresas e instituições, nós, da ECUM Central de Produção, estamos internacionalizando as nossas ações.

ENDEREÇO

SÃO PAULO

Rua Pedro Taques, 110, Consolação

São Paulo / SP – CEP:01415-010

BELO HORIZONTE

Rua Carangola, 683/302, Santo Antônio

Belo Horizonte / MG – CEP:30330-240

Copyright 2016 © ECUM Central de Produção | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ERA

globo-reduzido