No contexto do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008, o grupo teatral japonês 1980 (Guekidan Hatimaru) circulou por 10 cidades brasileiras com o espetáculo “Êe-Janaika” (Deixa Pra Lá), que aborda o final da era dos samurais e o início de um Japão moderno, na segunda metade do século XIX. Um dos destaques do trabalho era a trilha sonora, executada ao vivo pelos músicos percussionistas do grupo Baramgot (Península de Vento).

O Grupo Teatral 1980 foi fundado por discípulos da escola de cinema presidida pelo diretor de cinema Shohei Imamura, e seu nome refere-se ao ano de sua fundação. Atualmente, a companhia é liderada pelo diretor e autor teatral Den Fujita.

A turnê, assim como as demais atividades do Centenário da Imigração Japonesa, teve como objetivo contribuir para o aprofundamento do intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão, assim como integração harmoniosa entre esses dois povos, com os olhos voltados para os próximos cem anos.

Ano: 2008

Realização: USIMINAS

marca-ecum-nova_negativa_reduzida

Com base nesse histórico, respaldados pela parceria com empresas e instituições, nós, da ECUM Central de Produção, estamos internacionalizando as nossas ações.

ENDEREÇO

SÃO PAULO

Rua Pedro Taques, 110, Consolação

São Paulo / SP – CEP:01415-010

BELO HORIZONTE

Rua Carangola, 683/302, Santo Antônio

Belo Horizonte / MG – CEP:30330-240

Copyright 2016 © ECUM Central de Produção | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ERA

globo-reduzido